Urban Terror 4.2

16/07/2010 15:46

 UrbanTerror v4.2 :: Estás preparado?!

Segundo as últimas notícias já está muito perto o lançamento da esperada versão 4.2, que vem recheada de novidades para a comunidade entusiasta do UrbanTerror.

Nesta nova versão destaca-se a inclusão de dois novos modos de jogo: Last Man Standing e Jump Training.
O LastManStanding consiste numa versão de FreeForAll sem respawn, ganha o jogador que conseguir ficar vivo no fim do round.
O JumpTraining foi pensado para os novos jogadores de forma a aprenderem e a desenvolverem as suas técnicas de salto, tão necessárias durante o desenrolar do jogo. Será possivel jogar este modo em mapas desenhados especificamente para o efeito, que podem incluir objectivos e mostrar traçados aconselhados para realizar os diferentes saltos e completar o mapa.

Teremos também a adição de duas novas armas secundárias, a FN P90 e a Benelli M4 Tectical.
A discusão sobra a inclusão de novas armas tem sido constante no fórum oficial durante estes últimos anos, mas parece que finalmente a FrozenSand deu ouvidos à comunidade.
Fala-se ainda da alteração da SPAS (mais poderosa) e do retorno da granada de Flash… não sei o que diga, apenas espero que tenham escrito o código do zero e corrigido os imensos bugs da versão 3.X.

Foram corrigidos muitos bugs e exploits presentes na versão actual e está a ser desenvolvido um robusto sistema de anti-cheat (UAA Passport) para acabar de vez com os artistas que usam ‘truques’ para tentar ganhar vantagem no jogo.

Este sistema baseia-se na introdução de um sistema de registo de nick ao qual é atribuida uma ID única. Desta forma é possivel saber em qualquer altura qual a identidade dos jogadores presentes nos servers. Na eventualidade de ser necessária a intervenção dos administradores, estes podem banir globalmete qualquer utilizador.

Estão a ser dados os retoques finais a mais de 30 mapas para torná-los compativeis com a versão 4.2, tanto novos como alguns dos clássicos e favoritos de sempre (Docks, Ricochet, Revolution, etc.).

Os modelos 3D, as skins e os movimentos dos jogadores estão melhorados, sendo mais realistas e com muito mais detalhe. O motor Quake III Arena está sem dúvida a ser expremido ao máximo para tornar a experiência de jogo mais aproximada dos jogos actuais.

Existem outros detalhes ainda que serão alterados, como a remoção do unzoom na SR8 quando somos antingidos nas pernas, novos efeitos gráficos nas explosões e no sangue (mais relista e com mais ‘gore’).
As diferentes bandas de cor nos braços serão agora visiveis aos inimigos, a tua equipa continua a visualisá-la tanto ingame como no HUD (na cor escolhida no menu).

Nesta versão terás que baixar-te para apanhares novas armas, permitindo que apenas apanhes as armas que necessitas. Chegaram ao fim os dias de passares por cima de um monte de armas deixadas no chão durante a batalha e apanhares uma daquelas que não queres.

Como vem sendo hábito, a nova versão estará disponivel para Win, Linux e Mac.

Vamos aguardar (im)pacientemente o lançamento desta nova release, com a promessa de vos ir deixando ao corrente de todas as novidades. ;)
Aqui ficam algumas fotos das novas features…